A Basf lançou uma plataforma voltada à indústria do plástico, com informações sobre as diversas funcionalidades dos aditivos para plásticos. O objetivo é conectar os participantes da cadeia do plástico com informações sobre temas como sustentabilidade, tecnologias, inovações, desafios e possibilidades de aplicação em diversas indústrias. No caso da construção civil, o plástico pode ser encontrado em caixas d’água, tubulações, esquadrias, pisos, cabos e equipamentos.

“O site reúne a experiência de mais de 50 anos da Basf em aditivos para plásticos, que asseguram melhor performance do material, desde a sua produção até a sua utilização, contemplando todo o seu ciclo de vida”, explica Pedro Chuqui, gerente de produto de Aditivos para Plásticos da Basf para a América do Sul. “Os conteúdos reforçam possibilidades, oportunidades e principalmente questões de sustentabilidade”, completa.

A plataforma foi lançada com o webinar “Oportunidades e Perspectivas para a Cadeia do Plástico”, com a participação de José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Abiplast - Associação Brasileira da Indústria do Plástico, Ciro Marino, presidente-executivo da Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química e Antonio Lacerda, vice-presidente sênior da Basf na América do Sul. O site pode ser acessado em: https://aditivosplasticos.basf.com/.



Mais Notícias HYDRO



Projeto do Museu Água em São Paulo está aberto para patrocinadores

Empresas apoiadoras podem usar leis de incentivo fiscal.

22/06/2021


Tigre aposta em saneamento com oferta de estação de tratamento de esgoto unifamiliar

Solução reduz o custo de implantação em 40% e de operação em 30% comparado ao conceito tradicional.

22/06/2021


Sabesp automatiza processo de pesagem

Com as soluções da Toledo, há melhor controle da entrada e saída dos materiais, em especial de produtos químicos.

22/06/2021