A Basf lançou uma plataforma voltada à indústria do plástico, com informações sobre as diversas funcionalidades dos aditivos para plásticos. O objetivo é conectar os participantes da cadeia do plástico com informações sobre temas como sustentabilidade, tecnologias, inovações, desafios e possibilidades de aplicação em diversas indústrias. No caso da construção civil, o plástico pode ser encontrado em caixas d’água, tubulações, esquadrias, pisos, cabos e equipamentos.

“O site reúne a experiência de mais de 50 anos da Basf em aditivos para plásticos, que asseguram melhor performance do material, desde a sua produção até a sua utilização, contemplando todo o seu ciclo de vida”, explica Pedro Chuqui, gerente de produto de Aditivos para Plásticos da Basf para a América do Sul. “Os conteúdos reforçam possibilidades, oportunidades e principalmente questões de sustentabilidade”, completa.

A plataforma foi lançada com o webinar “Oportunidades e Perspectivas para a Cadeia do Plástico”, com a participação de José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Abiplast - Associação Brasileira da Indústria do Plástico, Ciro Marino, presidente-executivo da Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química e Antonio Lacerda, vice-presidente sênior da Basf na América do Sul. O site pode ser acessado em: https://aditivosplasticos.basf.com/.



Mais Notícias HYDRO



ANA lança Relatório Digital de Qualidade da Água

Ferramenta contém indicadores e parâmetros de qualidade de água acessíveis de forma simplificada.

26/03/2024


Com faturamento superior a R$ 350 milhões em 2023, Krominox prevê cenário ainda mais otimista para este ano

Saneamento é uma das apostas de fabricante de tubos e soluções em aço inoxidável.

26/03/2024


Rio+Saneamento anuncia R$ 300 milhões em investimentos para 2024

Melhorias incluem cerca de 290 km de rede de água e esgoto.

26/03/2024