A Basf lançou uma plataforma voltada à indústria do plástico, com informações sobre as diversas funcionalidades dos aditivos para plásticos. O objetivo é conectar os participantes da cadeia do plástico com informações sobre temas como sustentabilidade, tecnologias, inovações, desafios e possibilidades de aplicação em diversas indústrias. No caso da construção civil, o plástico pode ser encontrado em caixas d’água, tubulações, esquadrias, pisos, cabos e equipamentos.

“O site reúne a experiência de mais de 50 anos da Basf em aditivos para plásticos, que asseguram melhor performance do material, desde a sua produção até a sua utilização, contemplando todo o seu ciclo de vida”, explica Pedro Chuqui, gerente de produto de Aditivos para Plásticos da Basf para a América do Sul. “Os conteúdos reforçam possibilidades, oportunidades e principalmente questões de sustentabilidade”, completa.

A plataforma foi lançada com o webinar “Oportunidades e Perspectivas para a Cadeia do Plástico”, com a participação de José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Abiplast - Associação Brasileira da Indústria do Plástico, Ciro Marino, presidente-executivo da Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química e Antonio Lacerda, vice-presidente sênior da Basf na América do Sul. O site pode ser acessado em: https://aditivosplasticos.basf.com/.



Mais Notícias HYDRO



Revista Hydro realizará webinar sobre eficiência energética no saneamento

Evento online será no dia 26 de outubro, próxima segunda, às 17h30.

20/10/2020


Tecpar oferece soluções de inspeção para empresas de saneamento e fabricantes

Tubulações e acessórios estão entre os principais produtos analisados.

20/10/2020


ANA anuncia novo site para facilitar acesso aos serviços

Portal unifica os canais digitais do governo.

20/10/2020