O Grupo Sabará, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas para o tratamento de água e o setor de alimentos, anunciou que obteve, no ano passado, um incremento de 22% em receita na comparação com 2022. O número faz parte do 8º Relatório de Sustentabilidade, referente ao biênio 2023/2024.

André Sabará, CEO da Concepta Ingredients e diretor de Sustentabilidade do Grupo Sabará no biênio analisado, destaca que boa parte do sucesso da companhia no biênio se deve também à expansão das atividades das empresas Sabará Químicos e Ingredientes e BioE, especializadas em soluções para mercados estratégicos como saneamento, tratamento de água, têxtil e agropecuário.

“Nesse período, enfrentamos desafios que nos impulsionaram, como a pressão por soluções mais eficientes e seguras para tratamento de água, efluentes e processos industriais. Expandimos nossa atuação em diversos mercados, introduzimos tecnologias inovadoras como a pré-cloração e fortalecemos nossa presença no setor químico. Esses avanços refletem nossa busca constante por produtos que vão além do convencional e que atendem, de maneira responsável, às demandas de um mercado em rápida evolução”, finaliza.



Mais Notícias HYDRO



Sanepar e GS Inima avançam em parceria para projetos de reúso de água e tratamento de efluentes

Ato de assinatura marca avanço no chamamento público voltado à inovação e à economia circular no saneamento.

03/11/2026


Semil divulga os premiados da 2ª edição do Prêmio SP Carbono Zero

Seleção pública para votação de categoria especial vai até o dia 30 de novembro.

03/11/2026


Recursos hídricos: coalizão pede padronização de dados para ampliar transparência

Nota Técnica aponta várias lacunas na divulgação de informações sobre fiscalização por parte dos órgãos ambientais estaduais.

03/11/2026