Um conjunto de ações elaborado pela Águas de Bombinhas, SC, vem mostrando resultados no índice de redução de perdas de água tratada, que chegou a 15% – um número inferior à média nacional, de 38% de acordo com os números divulgados pelo Instituto Trata Brasil. Em Santa Catarina, a média é de 35%. Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, o objetivo da empresa é continuar diminuindo constantemente os números.

“A redução no índice de perda de água tratada é um objetivo da concessionária, tanto pela economia como pelo enfoque sustentável”, explica. “A redução de perdas representa a melhor distribuição de água para os bairros e, consequentemente, maior oferta de água tratada”, completa.
Durante os últimos meses a Águas de Bombinhas concluiu a instalação de três novos macromedidores em pontos estratégicos.

Também foram instaladas três válvulas redutoras de pressão.

Além destes equipamentos, as equipes da Águas de Bombinhas realizam aproximadamente 150 reparos por mês em diferentes pontos do sistema de abastecimento (cavaletes, ramais de ligação e redes), que buscam reduzir o prazo de 12h para justamente evitar maiores perdas.
 



Mais Notícias HYDRO



Portaria legaliza o uso de poços e águas subterrâneas

Segundo a ABAS, a GM/MS 888 corrige distorções e traz avanços importantes.

15/06/2021


Assembleia Legislativa de São Paulo aprova criação de unidades regionais de saneamento

Projeto impõe metas de universalização de água e esgoto no Estado.

15/06/2021


BNDES fará estudos para ampliar saneamento no Paraíba

Banco assinou contrato de estruturação de projeto com o Governo do Estado.

15/06/2021