Um conjunto de ações elaborado pela Águas de Bombinhas, SC, vem mostrando resultados no índice de redução de perdas de água tratada, que chegou a 15% – um número inferior à média nacional, de 38% de acordo com os números divulgados pelo Instituto Trata Brasil. Em Santa Catarina, a média é de 35%. Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, o objetivo da empresa é continuar diminuindo constantemente os números.

“A redução no índice de perda de água tratada é um objetivo da concessionária, tanto pela economia como pelo enfoque sustentável”, explica. “A redução de perdas representa a melhor distribuição de água para os bairros e, consequentemente, maior oferta de água tratada”, completa.
Durante os últimos meses a Águas de Bombinhas concluiu a instalação de três novos macromedidores em pontos estratégicos.

Também foram instaladas três válvulas redutoras de pressão.

Além destes equipamentos, as equipes da Águas de Bombinhas realizam aproximadamente 150 reparos por mês em diferentes pontos do sistema de abastecimento (cavaletes, ramais de ligação e redes), que buscam reduzir o prazo de 12h para justamente evitar maiores perdas.
 



Mais Notícias HYDRO



Revista Hydro realizará webinar sobre eficiência energética no saneamento

Evento online será no dia 26 de outubro, próxima segunda, às 17h30.

20/10/2020


Tecpar oferece soluções de inspeção para empresas de saneamento e fabricantes

Tubulações e acessórios estão entre os principais produtos analisados.

20/10/2020


ANA anuncia novo site para facilitar acesso aos serviços

Portal unifica os canais digitais do governo.

20/10/2020