A Enfil celebra o avanço das obras da ETA - Estação de Tratamento de Água Xerém, em Duque de Caxias, RJ, um projeto realizado em parceria com a Cedae do Rio de Janeiro. Executada pela Enfil sob o modelo EPC - Engineering, Procurement and Construction, a nova estação contará com membranas de ultrafiltração e terá capacidade para tratar 1600 L/s, o que a torna uma das maiores estações com a tecnologia na América do Sul.
A Enfil tem atuação estratégica nesse projeto, integrando sua engenharia especializada e experiência em grandes sistemas de tratamento de água, entregando soluções completas. “Mais do que um avanço tecnológico, a ETA Xerém representa um marco no fortalecimento do saneamento básico na Baixada Fluminense, com impacto direto na qualidade de vida de milhares de pessoas”, afirma Franco Tarabini, CEO da Enfil. A oferta contínua de água potável com alto padrão de pureza contribui para a saúde pública, o desenvolvimento regional e a inclusão social, reafirmando o papel essencial do saneamento na transformação da realidade de comunidades.
Mais Notícias HYDRO
Ato de assinatura marca avanço no chamamento público voltado à inovação e à economia circular no saneamento.
03/11/2026
Seleção pública para votação de categoria especial vai até o dia 30 de novembro.
03/11/2026
Nota Técnica aponta várias lacunas na divulgação de informações sobre fiscalização por parte dos órgãos ambientais estaduais.
03/11/2026