A Enfil celebra o avanço das obras da ETA - Estação de Tratamento de Água Xerém, em Duque de Caxias, RJ, um projeto realizado em parceria com a Cedae do Rio de Janeiro. Executada pela Enfil sob o modelo EPC - Engineering, Procurement and Construction, a nova estação contará com membranas de ultrafiltração e terá capacidade para tratar 1600 L/s, o que a torna uma das maiores estações com a tecnologia na América do Sul.

A Enfil tem atuação estratégica nesse projeto, integrando sua engenharia especializada e experiência em grandes sistemas de tratamento de água, entregando soluções completas. “Mais do que um avanço tecnológico, a ETA Xerém representa um marco no fortalecimento do saneamento básico na Baixada Fluminense, com impacto direto na qualidade de vida de milhares de pessoas”, afirma Franco Tarabini, CEO da Enfil. A oferta contínua de água potável com alto padrão de pureza contribui para a saúde pública, o desenvolvimento regional e a inclusão social, reafirmando o papel essencial do saneamento na transformação da realidade de comunidades.



Mais Notícias HYDRO



ETE Monjolinho, de São Carlos, adota tecnologias inovadoras no tratamento de esgoto

São Carlos possui um dos maiores flotadores do país.

27/05/2025


Rio+Saneamento passa a utilizar energia elétrica 100% proveniente de fontes renováveis

Estratégia com foco na descarbonização das operações utiliza energia proveniente da geração distribuída e do mercado livre.

27/05/2025


Sanepar usa mergulhadores para inspecionar tubulação de captação de água

Trabalho realizado no Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu, visa garantir a integridade das tubulações da captação de água flutuante.

27/05/2025