A Fiea - Federação das Indústrias do Estado de Alagoas promoveu no dia 23 de abril um encontro para discutir a próxima fase do estudo “Reúso de Efluentes para Abastecimento Industrial: Avaliação de Oferta e da Demanda no Estado de Alagoas”. O documento foi lançado em março, pela CNI - Confederação Nacional da Indústria, Fiea e o Governo de Alagoas.
A reunião, realizada no Observatório da Indústria, contou com a participação de representantes de diversos segmentos do setor público e privado, como a BRK Ambiental, Casal - Companhia de Saneamento de Alagoas, Arsal - Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas, Semarh - Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas e BNB - Banco do Nordeste.
A ideia é unir forças para transformar as diretrizes do estudo em ações práticas. O projeto visa tornar o reúso de efluentes uma alternativa viável e sustentável para o abastecimento industrial, promovendo o uso racional da água e preservando os recursos hídricos do estado.
O estudo está disponível no portal fiea.com.br/.
Mais Notícias HYDRO
Com investimento de R$ 120 milhões, o projeto integra o reúso total da água tratada à geração de biogás.
09/12/2025
Software da Flow Science, representado no Brasil pela M&N, apoia projetos de ETA, ETE e infraestrutura hídrica.
09/12/2025
Com R$ 44 milhões em investimentos, Torres, RS, deverá ser a primeira cidade do litoral gaúcho a ter 100% de esgoto tratado.
09/12/2025