A Fiea - Federação das Indústrias do Estado de Alagoas promoveu no dia 23 de abril um encontro para discutir a próxima fase do estudo “Reúso de Efluentes para Abastecimento Industrial: Avaliação de Oferta e da Demanda no Estado de Alagoas”. O documento foi lançado em março, pela CNI - Confederação Nacional da Indústria, Fiea e o Governo de Alagoas.

A reunião, realizada no Observatório da Indústria, contou com a participação de representantes de diversos segmentos do setor público e privado, como a BRK Ambiental, Casal - Companhia de Saneamento de Alagoas, Arsal - Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas, Semarh - Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas e BNB - Banco do Nordeste.

A ideia é unir forças para transformar as diretrizes do estudo em ações práticas. O projeto visa tornar o reúso de efluentes uma alternativa viável e sustentável para o abastecimento industrial, promovendo o uso racional da água e preservando os recursos hídricos do estado.

O estudo está disponível no portal fiea.com.br/.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025