A Fiea - Federação das Indústrias do Estado de Alagoas promoveu no dia 23 de abril um encontro para discutir a próxima fase do estudo “Reúso de Efluentes para Abastecimento Industrial: Avaliação de Oferta e da Demanda no Estado de Alagoas”. O documento foi lançado em março, pela CNI - Confederação Nacional da Indústria, Fiea e o Governo de Alagoas.

A reunião, realizada no Observatório da Indústria, contou com a participação de representantes de diversos segmentos do setor público e privado, como a BRK Ambiental, Casal - Companhia de Saneamento de Alagoas, Arsal - Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas, Semarh - Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas e BNB - Banco do Nordeste.

A ideia é unir forças para transformar as diretrizes do estudo em ações práticas. O projeto visa tornar o reúso de efluentes uma alternativa viável e sustentável para o abastecimento industrial, promovendo o uso racional da água e preservando os recursos hídricos do estado.

O estudo está disponível no portal fiea.com.br/.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026