A Escola Superior da Cetesb (ESC) prorrogou as inscrições, até 14 de março de 2025, para o processo seletivo ao curso de pós-graduação lato sensu “Conformidade Ambiental com Requisitos Técnicos e Legais”, em sua oitava edição, com início em março de 2025 e término previsto para março de 2027.

Para cursar a pós-graduação é necessário ter curso superior completo. As pessoas que atuam em órgãos ambientais, administração pública ou privada, empresas de consultoria e órgãos reguladores podem se beneficiar dos temas que serão abordados, como políticas públicas ambientais, instrumentos de gestão ambiental, licenciamento, ordenamento jurídico ambiental, metodologia de pesquisa, gerenciamento e controle de fontes de poluição, gestão de resíduos sólidos, entre outros.

Para Jorge Gouveia, gerente da Escola Superior da Cetesb, o curso é uma ferramenta muito eficiente para o desenvolvimento profissional. “60% dos nossos alunos receberam promoção após o curso e que quase 97% dos egressos alcançaram seus objetivos profissionais. A prática e a teoria alinhadas em uma mesma formação permitem que ofereçamos um curso que atende diretamente quem está no mercado de trabalho, trazendo benefícios rápidos e perceptíveis para as pessoas e as organizações em que atuam”, explica.

O curso é presencial, nas dependências da ESC, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. São 36 vagas, com carga horária de 450 horas, com 16 disciplinas. Na grade estão previstas aulas expositivas, estudos de casos, e visitas técnicas. A aula inaugural será no dia 14 de março de 2025.



Mais Notícias HYDRO



PepsiCo amplia sistema que permite economia de 75% de água em fábricas

Novas operações de MBR/OR estão em Minas Gerais e Paraná.

25/03/2025


Sanepar prorroga edital de recebimento de resíduos orgânicos para tratamento sustentável e produção de biogás

Até 31 de dezembro, Usina Sanepar de Bioenergia credencia empresas que precisam dar destinação para materiais orgânicos.

25/03/2025


Riviera de São Lourenço utiliza sistema autônomo de saneamento

Iniciativa no litoral paulista é mantida com investimento privado.

25/03/2025