A Saint-Gobain Canalização, fabricante de tubos e acessórios de ferro fundido dúctil, anuncia parceria estratégica com a Iwaste, empresa reconhecida por sua capacidade de desenvolver soluções tecnológicas e inovadoras para rastreamento, gerenciamento e destinação ambientalmente responsável de resíduos. A iniciativa contribuirá para o cumprimento das metas ESG da companhia, que prevê a redução em 80% dos resíduos não recuperados até 2030, com o propósito de transformar suas usinas em plantas aterro zero.
“Esse acordo nos permite dar um passo significativo na evolução da nossa gestão de resíduos, garantindo rastreabilidade, eficiência, destinações ambientalmente apropriadas e a valorização financeira destes resíduos. Com isso, reduziremos significativamente o volume de materiais não recuperados e promoveremos um impacto ambiental mais positivo”, destaca Leonardo Chagas, Gerente Industrial PAM Bioenergia e Gerente de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Inovação LATAM.
Com essa colaboração, a empresa aprimorará os processos internos, aproximando-se de um modelo de operação mais circular, alinhado às práticas de sustentabilidade corporativa, permitindo que resíduos industriais sejam redirecionados para outras indústrias, onde serão integrados em seus processos produtivos e transformados em novos produtos.
Mais Notícias HYDRO
Recursos somam R$ 21,2 bilhões e serão operados pelo BNDES. Inclusão foi aprovada no dia 8 de abril.
23/04/2025
Produto coleta informações por meio de sensores inteligentes.
23/04/2025
As novas estações farão parte do SIMQUA.
23/04/2025