A Saint-Gobain Canalização, fabricante de tubos e acessórios de ferro fundido dúctil, anuncia parceria estratégica com a Iwaste, empresa reconhecida por sua capacidade de desenvolver soluções tecnológicas e inovadoras para rastreamento, gerenciamento e destinação ambientalmente responsável de resíduos. A iniciativa contribuirá para o cumprimento das metas ESG da companhia, que prevê a redução em 80% dos resíduos não recuperados até 2030, com o propósito de transformar suas usinas em plantas aterro zero.

“Esse acordo nos permite dar um passo significativo na evolução da nossa gestão de resíduos, garantindo rastreabilidade, eficiência, destinações ambientalmente apropriadas e a valorização financeira destes resíduos. Com isso, reduziremos significativamente o volume de materiais não recuperados e promoveremos um impacto ambiental mais positivo”, destaca Leonardo Chagas, Gerente Industrial PAM Bioenergia e Gerente de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Inovação LATAM.

Com essa colaboração, a empresa aprimorará os processos internos, aproximando-se de um modelo de operação mais circular, alinhado às práticas de sustentabilidade corporativa, permitindo que resíduos industriais sejam redirecionados para outras indústrias, onde serão integrados em seus processos produtivos e transformados em novos produtos.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026