A Cagece - Companhia de Água e Esgoto do Ceará está disponibilizando a telemedição para os grandes consumidores de água. A ferramenta está disponível para clientes que possuem hidrômetros que captam e transmitem as informações de consumo remotamente por meio de telemetria.

Com a telemetria, a companhia acompanha remotamente o volume de água consumido pelo cliente, o que facilita a identificação de anormalidades repentinas no consumo, como vazamentos, de modo ágil. Já com a telemedição, o faturamento é realizado de modo remoto e o consumo de água pode ser acompanhando pelo cliente diariamente pelo Cagece App.

A titular da Gerência de Atendimento ao Grande Cliente da Cagece, Flávia Taleires, explica que a ferramenta propicia a visualização do consumo em m³ e a criação de relatórios e gráficos de consumo. “Realizamos o acompanhamento diário dos grandes clientes e o sistema de telemetria tem contribuído de forma muito positiva para identificar alterações de consumo, o que colabora para melhorar as análises de consumo dos clientes”, explica.

As vantagens da telemedição são destacadas pela titular da Gerência de Medição, Larissa Silvino. “O cliente terá o controle sobre o consumo de forma mais precisa e facilidade em identificar os possíveis vazamentos em seu imóvel, já que a verificação de consumo pode ser diária. Será possível, também, oferecer atendimento mais personalizado para o consumidor, pois temos todo o histórico de consumo, o que possibilita conseguirmos de forma rápida identificar um possível problema”.

O sistema também permite realizar projeção de consumo por meio de ferramenta disponível no Cagece App. Dentre os 2 mil clientes da companhia que possuem equipamentos com telemetria, 1500 terão acesso à telemedição de consumo. A seleção dos clientes contemplados no projeto atende critérios técnicos baseados em consumo e faturamento.



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