A CSA - Concessionária de Saneamento do Amapá realizou a entrega da nova ETA - Estação de Tratamento de Água do município de Santana, AP. A unidade vai garantir maior segurança operacional e capacidade de produção de água tratada para atender toda a área urbana do município. O investimento foi de R$ 25 milhões.

A nova ETA possui oito floculadores, quatro decantadores e dois filtros, além de duas novas elevatórias de distribuição de água tratada, compostas cada uma por três bombas automatizadas, que abastecem o sistema Central e o sistema de Igarapé da Fortaleza. Todos os investimentos garantem à população de 15 bairros de Santana uma melhora considerável na entrega do serviço.

Antes da reforma, os moradores recebiam 120 L/s de água. Após a modernização, o valor saltou para 370 L/s, triplicando o volume de água tratada e distribuída.

“Nosso trabalho tem avançado para que até o final deste ano, 95% dos moradores tenham acesso aos serviços de água. Já entregamos para Santana a Agência de Atendimento e vamos entregar este ano a Subestação de Energia Forte Cumaú e o reservatório de água do bairro Paraíso”, projeta Augusto Dantas, presidente do Grupo Equatorial no Amapá.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025