A CSA - Concessionária de Saneamento do Amapá realizou a entrega da nova ETA - Estação de Tratamento de Água do município de Santana, AP. A unidade vai garantir maior segurança operacional e capacidade de produção de água tratada para atender toda a área urbana do município. O investimento foi de R$ 25 milhões.

A nova ETA possui oito floculadores, quatro decantadores e dois filtros, além de duas novas elevatórias de distribuição de água tratada, compostas cada uma por três bombas automatizadas, que abastecem o sistema Central e o sistema de Igarapé da Fortaleza. Todos os investimentos garantem à população de 15 bairros de Santana uma melhora considerável na entrega do serviço.

Antes da reforma, os moradores recebiam 120 L/s de água. Após a modernização, o valor saltou para 370 L/s, triplicando o volume de água tratada e distribuída.

“Nosso trabalho tem avançado para que até o final deste ano, 95% dos moradores tenham acesso aos serviços de água. Já entregamos para Santana a Agência de Atendimento e vamos entregar este ano a Subestação de Energia Forte Cumaú e o reservatório de água do bairro Paraíso”, projeta Augusto Dantas, presidente do Grupo Equatorial no Amapá.



Mais Notícias HYDRO



A pedido da CNI, Fundo Clima inclui reúso e dessalinização entre prioridades

Recursos somam R$ 21,2 bilhões e serão operados pelo BNDES. Inclusão foi aprovada no dia 8 de abril.

23/04/2025


Dispositivo de monitoramento da Cetrel possibilita monitoramento de recursos hídricos em tempo real

Produto coleta informações por meio de sensores inteligentes.

23/04/2025