A Sonda, empresa especializada em serviços de transformação digital, anunciou a criação de uma divisão denominada Digital Communications, que vai operar de forma transversal em todas as áreas alvo de atuação da empresa. A divisão nasce do projeto Infovia Digital, iniciativa com o governo do Mato Grosso do Sul para a disponibilização de serviço de transporte de dados de alta capacidade na região por um período de 30 anos.

A Digital Communications terá como estratégia promover uma atuação proativa por meio de um portfólio de produtos e serviços, assim como estabelecer parcerias para o fortalecimento de ofertas. A meta da área é representar, no mínimo, 10% do faturamento global da companhia até 2026. Para isso, a Sonda planeja levar as práticas aplicadas no projeto do Mato Grosso do Sul para outros estados e países como Chile, Paraguai, México e Colômbia.

O plano é oferecer produtos que vão além da conectividade e elementos de rede tradicionais, isto é, a proposta da área é desenhar as soluções e monitorar os serviços, levando mais eficiência, segurança e produtividade aos negócios dos clientes com tecnologias como SD-WAN, LTE privada, big data lake, IoT – Internet das Coisas, entre outras.

De acordo com Germano Vieira (foto), vice-presidente de digital communications da Sonda no Brasil, a empresa está alçando novos voos porque consolidou sua participação em projetos de telecomunicações, especialmente no pós-pandemia, período que promoveu mudanças no processo produtivo e de consumo para o digital. Além da vantagem de levar sua experiência em projetos renomados, a Sonda se beneficiará das oportunidades previstas para o mercado de telecomunicações.

“As grandes organizações não focam nas regiões com baixa densidade demográfica e que são as que mais necessitam, e as de nicho não conseguem contemplar as demandas de um país tão extenso como o Brasil. Vamos nos posicionar entre essas companhias para democratizar e melhorar o acesso e a qualidade à informação para pessoas e empresas”, explica Vieira.

Para Ricardo Scheffer, CEO da Sonda do Brasil, a iniciativa pavimentará a criação da infraestrutura de telecomunicação em diferentes regiões, permitindo proporcionar avanços em áreas que necessitam de evolução, como o setor educacional, de saúde e segurança pública, bem como suportando a iniciativa privada para atuar em regiões potenciais por meio da implementação de indústrias 4.0. “São projetos que podem mudar a realidade dos estados, abrindo janelas”, finaliza o executivo.



Mais Notícias RTI



TP-Link se mobiliza para ajudar o Rio Grande do Sul

Mais de 6 mil roteadores serão disponibilizados para fortalecer a comunicação.

14/05/2024


Grupo Mulheres Provedoras cresce em Pernambuco

Movimento está aberto a mulheres de todo o país e de qualquer área da empresa.

14/05/2024


Empresas de nuvem se unem no apoio tecnológico às empresas do Rio Grande do Sul

Iniciativa reúne mais de 30 empresas em campanhas de doação e entrega de serviços.

13/05/2024