A Ascenty, provedora de serviços de data centers e conectividade, foi reconhecida pela Frost & Sullivan como empresa do ano no setor de data centers, no relatório Best Practices Company of the Year. A premiação traz uma avaliação detalhada das boas práticas em diferentes empresas do setor. Dentre os critérios avaliados, foram considerados aspectos ligados diretamente à performance de inovação visionária do negócio e impacto em clientes, como foco da liderança, valor de desempenho, experiência de compra, atendimento e valor da marca. 

Além de liderar nos aspectos avaliativos, a Ascenty se destacou por consolidar sua autoridade, ao se concentrar no fornecimento de serviços de infraestrutura, refinar a abordagem de conectividade e oferecer serviços de conexão em nuvem com várias opções de velocidade. O relatório salientou, ainda, a nota “excelente” no Net Promoter Score, de 75 a 100 pontos, recebida pela companhia pelo quinto ano consecutivo. 

“Como um dos maiores provedores de colocation no Brasil, ano após ano, temos consolidado a liderança ao focar na entrega de serviços de infraestrutura de qualidade, otimizando nossa abordagem de conectividade e oferecendo serviços de múltiplas conexões, que contribuem diretamente para a boa desenvoltura dos negócios de nossos parceiros”, destaca Marcos Siqueira, VP de Operações da Ascenty.

Segundo a Frost & Sullivan, entre os provedores de data center, a Ascenty se mantém à frente também no quesito conectividade. Ao posicionar-se como carrier neutral, a companhia possibilita o acesso a diversas empresas de telecomunicações, além de contar com uma rede de própria que contempla mais de 5 mil km. Assim, é capaz de conectar os principais pontos do país, reduzindo os riscos de inatividade ou interrupções de serviços em sua estrutura.

A Ascenty possui, ainda, um portfólio com mais de 200 certificações, incluindo ISO 45001 e ISO 14001, que qualificam as operações da companhia em diferentes aspectos ante a outros players do mercado.

Para definir a melhor empresa do ano na categoria, a Frost & Sullivan avaliou também iniciativas relacionadas à promoção da sustentabilidade, como a geração de energia sustentável, com o desenvolvimento de data centers que proporcionam uma operação de menor impacto ao meio ambiente. Nos últimos anos, a companhia alcançou o status de “carbono neutro” no âmbito do Programa Brasileiro de Gases de Efeito Estufa (GHG Protocol), além de investir em centrais fotovoltaicas. Desde 2021, 100% da energia elétrica utilizada pela Ascenty vem de fontes renováveis, seja através da compra no mercado livre de energia ou através da compensação via iRECs.



Mais Notícias RTI



TP-Link se mobiliza para ajudar o Rio Grande do Sul

Mais de 6 mil roteadores serão disponibilizados para fortalecer a comunicação.

14/05/2024


Grupo Mulheres Provedoras cresce em Pernambuco

Movimento está aberto a mulheres de todo o país e de qualquer área da empresa.

14/05/2024


Empresas de nuvem se unem no apoio tecnológico às empresas do Rio Grande do Sul

Iniciativa reúne mais de 30 empresas em campanhas de doação e entrega de serviços.

13/05/2024