A IPV7, especializada em engenharia, auditoria, consultoria técnica, gerenciamento e monitoramento avançado de redes multisserviços, anuncia uma parceria com a NVIDIA, empresa global de tecnologia cujo valor de mercado já ultrapassa US$ 1 trilhão, com atuação em computação gráfica, desenvolvimento de GPUs, computação em nuvem, veículos autônomos. Combinando forças, as duas empresas pretendem impulsionar os avanços em IA, data science, machine learning e redes neurais para o setor de telecomunicações.

“Nosso objetivo é equipar empresas de telecomunicações, sejam provedores de Internet ou operadoras, com soluções em software capazes de resolver problemas altamente complexos, permitindo que as empresas operem com maior eficiência e ofereçam serviços inovadores aos seus clientes”, diz Jonathan Fratta, diretor de inteligência de mercado da IPV7.

Com os avanços em estudos e projetos, as possibilidades de melhorar a eficiência, velocidade e qualidade dos serviços de telecomunicações aumentam a cada dia. “E com a IPV7 e a NVIDIA trabalhando juntas, essas possibilidades estão prontas para se tornar realidade por meio do projeto NIIS - Network Intelligence Infrastructure Services. O projeto visa unir o gerenciamento da rede física com a rede lógica, utilizando todo o poder da IA, machine learning e redes neurais para realizar inventários e documentações automatizados da rede. Isso resultará no aumento da performance das redes lógicas, otimização do tráfego de dados, redução de perda de pacotes, diminuição da latência, entre outros benefícios”, diz.

“Estamos entusiasmados com as oportunidades que essa parceria com a NVIDIA nos proporcionará. Atualmente, as empresas gastam milhões de reais para documentar e manter suas redes atualizadas, perdem dinheiro por falta de automatização no gerenciamento de tráfego e enfrentam problemas técnicos que resultam em perda de clientes devido à falta de conhecimento sobre o potencial de portas disponíveis em cada região. Esses exemplos são uma pequena parte dos inúmeros problemas que serão resolvidos com as soluções que estamos desenvolvendo”, afirma Droander Martins (foto), CEO do grupo IPV7.



Mais Notícias RTI



TP-Link se mobiliza para ajudar o Rio Grande do Sul

Mais de 6 mil roteadores serão disponibilizados para fortalecer a comunicação.

14/05/2024


Grupo Mulheres Provedoras cresce em Pernambuco

Movimento está aberto a mulheres de todo o país e de qualquer área da empresa.

14/05/2024


Empresas de nuvem se unem no apoio tecnológico às empresas do Rio Grande do Sul

Iniciativa reúne mais de 30 empresas em campanhas de doação e entrega de serviços.

13/05/2024