As contribuições das mulheres no setor de cibersegurança são uma porta de entrada para que cada vez mais profissionais mulheres se tornem líderes em um setor predominantemente masculino. É por isso que, com base no compromisso de promover a diversidade e a inclusão, a NTT Data firmou parceria com a WOMCY - Latam Women in Cybersecurity, para contribuir com a construção de uma sociedade cada vez mais equitativa.

Essa colaboração visa destacar a importância, a conveniência e as oportunidades que a participação de mulheres oferece para o mercado regional de cibersegurança. Ao desenvolver ações conjuntas, como webinars, acesso a programas de treinamento, mentoria e disseminação, busca-se promover o desenvolvimento profissional das líderes latino-americanas no setor.

“O acordo nos permite fornecer às profissionais e especialistas mulheres da área de cibersegurança as ferramentas necessárias para poderem desenvolver cada vez mais projetos no setor. Desta forma, contribuímos para reduzir a desigualdade de gênero e proporcionar ambientes mais inclusivos e inspirar as gerações futuras”, afirma María Pílar Torres Bruna, diretora de cibersegurança da NTT Data Latam e Peru.

“A aliança com a NTT Data nos permite melhorar os mecanismos de conscientização e incentivo sobre os riscos em todos os segmentos. Aumentar a participação de talentos na área de cibersegurança e minimizar a disparidade de conhecimento, promovendo a valorização e a participação de todas as disciplinas, engenharia, direito, marketing, relações públicas, especialistas em negócios do setor, buscando em conjunto gerar um impacto na sociedade”, completa Miriam Serrato, líder de alianças Latam da WOMCY.



Mais Notícias RTI



TP-Link se mobiliza para ajudar o Rio Grande do Sul

Mais de 6 mil roteadores serão disponibilizados para fortalecer a comunicação.

14/05/2024


Grupo Mulheres Provedoras cresce em Pernambuco

Movimento está aberto a mulheres de todo o país e de qualquer área da empresa.

14/05/2024


Empresas de nuvem se unem no apoio tecnológico às empresas do Rio Grande do Sul

Iniciativa reúne mais de 30 empresas em campanhas de doação e entrega de serviços.

13/05/2024