A Fibracem, indústria 100% brasileira especializada no mercado de comunicação óptica, está se juntando à companhia de telecomunicações chinesa Raisecom, em uma parceria que atenderá, principalmente, o mercado corporativo e de data centers brasileiro.

“Com o trabalho conjunto, a Fibracem dá mais um passo para se firmar como referência também no mercado corporativo e de data centers nacional”, diz o Diretor de Planejamento e Operações da Fibracem, Eryck El-Jaick. Segundo ele, a vinda da Raisecom deve contribuir de forma significativa para proporcionar aos clientes soluções POL – PON LAN  completas, ou seja, tanto com a parte de ativos, quanto passivos.

Ainda para o executivo da Fibracem, neste primeiro momento, a companhia dará o start na parceria atuando como distribuidor nacional, sendo responsável por comercializar os produtos com ambas as tecnologias nas cinco regiões do Brasil. “Estamos com uma expectativa alta para este trabalho em conjunto, pois além da tecnologia desenvolvida pela Fibracem na parte passiva, os clientes também terão acesso aos produtos de rede ativos, além da certeza no cumprimento de padrões e processos estabelecidos pelas duas gigantes do setor”, acrescenta.

Já para o Diretor Comercial da Raisecom no Brasil, Victor Leonardo Manzan Fila, esta será uma oportunidade para potencializar o nome da marca no território brasileiro, oferecendo projetos POL personalizados e customizados. “O início das operações da Fibracem foi no mercado corporativo, por isso estamos esperançosos em contar com a expertise da marca, para que possamos contribuir e dar mais celeridade nas melhorias que temos trabalhado para este segmento”, afirma o executivo da Raisecom.

A modalidade turnkey, que hoje é enxergada como um dos modelos de negócios mais demandados do mercado atualmente, consiste em um tipo de contrato que apenas um fornecedor é contratado para realizar todo o trabalho. Nesse caso, o fornecedor seria a Fibracem. Com isso, por meio de parcerias estabelecidas entre empresas que atuam no mesmo segmento, possibilitaria a participação de diversas outras marcas na construção do projeto, implementando suas respectivas tecnologias.

Em março deste ano, a Fibracem passou a focar com mais ênfase na modalidade turnkey, para o mercado corporativo, quando anunciou o trabalho em conjunto para o mercado corporativo com a companhia suíça Huber+Suhner (H+S). De acordo com El-Jaick, agora, com a vinda da Raisecom, o intuito é elevar ao máximo o fator excelência nas soluções procuradas pelas corporações no Brasil.



Mais Notícias RTI



TP-Link se mobiliza para ajudar o Rio Grande do Sul

Mais de 6 mil roteadores serão disponibilizados para fortalecer a comunicação.

14/05/2024


Grupo Mulheres Provedoras cresce em Pernambuco

Movimento está aberto a mulheres de todo o país e de qualquer área da empresa.

14/05/2024


Empresas de nuvem se unem no apoio tecnológico às empresas do Rio Grande do Sul

Iniciativa reúne mais de 30 empresas em campanhas de doação e entrega de serviços.

13/05/2024