A American Tower, empresa de infraestrutura de telecomunicações, divulgou o seu relatório de sustentabilidade com os dados de 2021. O documento aborda avanços globais da companhia e destaques do cenário local.

Um dos destaques é o projeto de planta solar, que utiliza a rede de fibra da American Tower para geração de 3400 MWh ao ano, o equivalente à redução de 273 toneladas de CO2 emitidos ao meio ambiente.

Foi feita, também, a instalação de 2700 sites com balizamento solar, estratégia cujo objetivo é gerar uma economia de 900 kWh por ano em cada site; e 250 sites receberam, ainda, a instalação de luminárias solares para uma redução anual de 864 kWh.

Outro projeto que visa à restauração ambiental está sendo realizado em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica. A campanha tem trabalhado no plantio de espécies nativas na Mata Atlântica, com 5 mil mudas já doadas pela American Tower para a compensação ambiental.

“Estamos muito felizes com as metas alcançadas no último ano, pois isso nos permite ampliar nossas ações para contribuir com a expansão de práticas ESG dentro e fora do nosso país”, comenta Emerson Hugues, diretor-geral da American Tower do Brasil.



Mais Notícias RTI



TP-Link se mobiliza para ajudar o Rio Grande do Sul

Mais de 6 mil roteadores serão disponibilizados para fortalecer a comunicação.

14/05/2024


Grupo Mulheres Provedoras cresce em Pernambuco

Movimento está aberto a mulheres de todo o país e de qualquer área da empresa.

14/05/2024


Empresas de nuvem se unem no apoio tecnológico às empresas do Rio Grande do Sul

Iniciativa reúne mais de 30 empresas em campanhas de doação e entrega de serviços.

13/05/2024