A Angola Cables, fornecedora global de serviços e soluções digitais, alcançou o terceiro lugar em tráfego de dados no IX-CE - Ponto de Intercâmbio de tráfego de Internet de Fortaleza, sendo responsável por cerca de 30% do voulme total de informações.

O crescimento também está relacionado ao aumento no fluxo de dados no IX-CE, que em três anos aumentou 750%, saltando de 200 Gbit/s para 1,5 Tbit/s.

“Diversos fatores contribuíram para o aumento no fluxo de dados no IX-CE, como a pandemia, a implementação do 5G e o crescimento de novos serviços, como o edge computing”, explica Lucenildo Lins de Aquino Júnior, líder global de engenharia da Angola Cables. “Para suportar esse crescimento, foram necessários investimentos e melhorias no data center, que permitiram trabalharmos com mais fluxo de informações e aumentar a nossa colocação”, completa.

A Angola Cables tem trabalhado para liderar o tráfego de informações até 2025. Para isso, a empresa está buscando agregar serviços e se unindo com outros parceiros estratégicos. Acreditamos que o caminho dos edge data centers vai impulsionar a troca local e ainda fazer de Fortaleza o segundo maior ponto de troca de tráfego do país ainda em 2023”, finaliza Aquino Júnior.



Mais Notícias RTI



TP-Link se mobiliza para ajudar o Rio Grande do Sul

Mais de 6 mil roteadores serão disponibilizados para fortalecer a comunicação.

14/05/2024


Grupo Mulheres Provedoras cresce em Pernambuco

Movimento está aberto a mulheres de todo o país e de qualquer área da empresa.

14/05/2024


Empresas de nuvem se unem no apoio tecnológico às empresas do Rio Grande do Sul

Iniciativa reúne mais de 30 empresas em campanhas de doação e entrega de serviços.

13/05/2024