De olho no aquecido mercado de provedores de Internet, a KAON, fabricante coreana de equipamentos de mídia e CPEs para acesso banda larga e vídeo, é a mais nova empresa a apostar no segmento. Presente no país desde 2013, com escritório em São Paulo e planta industrial em Manaus, AM, desde 2017, a KAON é fabricante e fornecedora de set top boxes, cable modems, gateways, ONUs e repetidores mesh para Claro, Oi, TIM e Vivo, com atuação até então voltada exclusivamente para o mercado das grandes operadoras. “Mas há cerca de seis meses, tomamos a decisão de diversificar e ampliar os negócios”, diz Ricardo Paganini (foto), executivo de vendas da KAON no Brasil. A empresa participou da feira da Abrint, em maio, pela primeira vez como expositor, e está nomeando um distribuidor que ficará responsável pelo atendimento aos provedores em território nacional.

Todo o portfólio é produzido em Manaus, com os benefícios do PPB – Processo Produtivo Básico. Os equipamentos são homologados e certificados pela Anatel. “A decisão estratégica da matriz de ter produção local foi importante para fortalecermos nossa presença no país nestes últimos anos e hoje este é um diferencial para atender os provedores, que buscam rapidez nas entregas, qualidade dos produtos e preços competitivos”, diz o executivo.

Fundada em 2001, em Seul, a KAON desenvolve e fabrica dispositivos como gateways, decodificadores de TV (set top boxes), equipamentos de conectividade (DOCSIS, PON FTTH, XDSL e extensores mesh) além de plataformas inovadoras de serviços com forte presença nas indústrias de TV por assinatura e banda larga, atendendo mais de 150 operadoras em 90 países.

De acordo com Paganini, a alta tecnologia das soluções é um dos principais diferenciais da marca. “Nossas ONTs FTTH GPON, por exemplo, já são Wi-Fi 6”, diz. A empresa também dispõe de roteadores e repetidores mesh com interfaces Wi-Fi 5, 6 e 6E para ampliar a cobertura na casa toda, com velocidade e sinal Wi-Fi aprimorados, além de dispositivos FWA 5G. “Os dispositivos foram projetados usando a mais recente tecnologia FTTX para fornecer a melhor QoS e experiência do cliente”, diz.

A KAON oferece também uma plataforma aberta baseada no sistema operacional Linux denominada Quantum para integrar aplicativos nas CPEs de banda larga, como proteção (validação de nome de arquivo/host), controle dos pais, VPN (acesso remoto à TV em casa), compartilhamento seguro de arquivos e QoS avançada (priorização de serviços, como jogos em primeiro lugar e análise de Wi-Fi).



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024