O programa de capacitação em computação em nuvem AWS - Amazon Web Services será oferecido em mais 54 unidades do Senai-SP este ano, alcançando um total de 62 no estado. A expansão do treinamento é uma resposta ao aumento da demanda da indústria por profissionais qualificados na área de TI.

Mais de 200 professores já passaram por capacitação por meio do AWS Academy, um programa global da empresa que oferece às instituições de ensino superior um currículo gratuito. A formação ensina computação em nuvem e prepara os alunos para certificações reconhecidas e empregos em uma das áreas de tecnologia com maior demanda de emprego no mundo.

São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Bauru e Santos são algumas das cidades que receberão o curso. A expectativa da instituição é iniciar as novas turmas para o curso de implantação de serviços em nuvem a partir de maio deste ano. “Nossa oferta é orientada pela demanda da indústria, resultando na alta empregabilidade dos alunos. Essa parceria Senai-SP e AWS está alinhada ao compromisso de participar do processo de digitalização das indústrias, trazendo inovação e tecnologia para aumento de produtividade e competitividade”, destaca Ricardo Terra, diretor regional do Senai-SP.

“A computação em nuvem cresceu exponencialmente nos últimos anos no Brasil, criando uma alta demanda por profissionais qualificados. Por outro lado, há pessoas buscando uma oportunidade de qualificação ou de se recolocar no mercado de trabalho. É por isso que a AWS investe em diversas iniciativas de capacitação, entre elas o AWS Academy, um programa em que unimos forças com instituições de ensino reconhecidas no mercado, a exemplo do Senai-SP”, afirma Paulo Cunha, diretor geral para o setor público da AWS no Brasil. Cunha completa que essas iniciativas fazem parte do compromisso da Amazon de investir centenas de milhões de dólares para fornecer a 29 milhões de pessoas em todo o mundo acesso gratuito ao treinamento em habilidades de computação em nuvem até 2025.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024