A Tree Net, integradora brasileira especializada em TI, e Curvalux, provedor global de tecnologia de banda larga sem fio, anunciaram um acordo de colaboração para trazer soluções de acesso sem fio fixo (FWA) de alta velocidade ao Brasil. A Tree Net fornecerá soluções de conectividade de última milha para operadoras de telecomunicações e desenvolvedores de negócios com a tecnologia multibeam da Curvalux.

Com vasta experiência no setor de telecomunicações, a Tree Net atende aos desenvolvedores de negócios que procuram um serviço completo de integração de sistemas para fornecer acesso à Internet de banda larga para residências e empresas.

A Curvalux e Tree Net realizarão uma série de testes de campo em áreas urbanas e agrícolas para demonstrar a tecnologia FWA Curvalux por meio de uma prova de conceito (POC). A primeira fase dos testes deve ocorrer em uma área densamente habitada em São Paulo no início de junho. O teste demonstrará o desempenho do sistema para fornecer alta capacidade e qualidade do sinal, mesmo operando em bandas não licenciadas em ambiente com muitos usuários através do sistema de 16 multifeixes Phased Array da Curvalux, com uma mitigação superior de interferência.

O segundo teste de campo será em dois locais: em Brasília, DF, e em ambiente rural. A cobertura e o throughput serão os principais recursos, pois o POC pretende oferecer dispositivos IoT – Internet das Coisas em locais dispersos. “O longo alcance, as velocidades multi-gigabit e o baixo consumo de energia da Curvalux são indicados para atender esses ambientes”, afirma Richard Pak, CEO do Grupo Curvalux. Outros setores, como manufatura, mineração e logística, podem se beneficiar da tecnologia FWA.

A chegada do 5G ao Brasil abriu uma discussão sobre o uso de soluções FWA de alta velocidade em áreas urbanas como uma solução complementar à fibra óptica, e como ajudarão as operadoras a cobrirem áreas de difícil acesso. “A tecnologia de formação de feixe Curvalux foi projetada com o usuário final em mente para fornecer conectividade acessível e sustentável para todos”, afirma o CEO.

“A Curvalux traz uma solução transformadora que oferece conectividade rápida e o menor custo total de propriedade (TCO) disponível no mercado para FWA”, afirma Victor Adonei Costa, CEO da Tree Net.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024