A Flexential, proprietária e desenvolvedora de data centers dos EUA, acaba de abrir sua rede para a Angola Cables, o que beneficiará os clientes da multinacional angolana no Brasil, possibilitando a eles, através do produto GDI (Global Datacenter Interconnect), o acréscimo de novos 40 hubs de data center nos Estados Unidos para conexão. A Flexential é uma fornecedora de soluções de colocation, nuvem e conectividade, possui e opera 40 data centers altamente redundantes, sete cloud nodes e gerencia mais de 13 mil cross connects.

Com acesso ao cabo Monet da Angola Cables, alojado no data center da Flexential em Fort Lauderdale, na Flórida, a parceria oferecerá aos clientes conectividade de baixa latência e alta capacidade. A aliança com a Angola Cables também atenderá à crescente demanda de empresas, provedores de serviços, bem como provedores de nuvem de hyperscale que buscam implantações de conectividade no mercado americano. 

“A parceria com a Flexential permitirá que empresas no Brasil se liguem a mais de 40 data centers espalhados pelos EUA, podendo também partilhar conteúdos de forma mais rápida e fácil com mercados e empresas nos EUA, a partir do nosso data center em Fortaleza, o AngoNAP, ou dos outros POPs da Angola Cables no Brasil. Com isso, a Angola Cables continua a avançar na sua estratégia de parcerias globais, com o objetivo de diversificar os negócios, com novos serviços agregados, para tornar a sua oferta aos clientes brasileiros mais competitiva e eficiente”, disse Ângelo Gama, CEO da Angola Cables.

Tim Parker, vice-presidente sênior de estratégia de rede da Flexential, disse que seu foco é construir e expandir relacionamentos confiáveis.  “Através deste acordo, somos coletivamente capazes de estender nossos serviços gerenciados e soluções de TI e data center sob medida para clientes e empresas do continente africano. Dada a presença significativa que já estamos vendo dos clientes, incluindo provedores OTT - over-the-top, hyperscale e empresas da Fortune 500 na região africana, estamos entusiasmados em trazer a essas organizações um novo nível de capacidade internacional e conectividade através de novas opções de cross connect”.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024