A TIM, através da TIM Live Ultrafibra, está oferecendo o modem Wi-Fi 6 a assinantes residenciais. Inicialmente, a tecnologia está disponível no plano de 1 Gbit/s e deve ser incluída em demais planos ao longo do ano.

Atendendo à demanda do mercado cada vez mais crescente por casas conectadas e inteligentes, a tecnologia permite melhorar a qualidade do serviço com aumento de velocidade de transferência em até 40% e conectar um número maior de dispositivos sem perda de velocidade e qualidade de transmissão – o que pode acontecer quando uma pessoa está jogando online e outra está em streaming, por exemplo. Outras vantagens são a maior segurança, com criptografia mais robusta; menor consumo de energia; e a redução de interferências entre aparelhos, fato comum, especialmente em locais com muitos terminais funcionando simultaneamente, como condomínios.

“Muitas vezes se tem uma boa conexão de fibra, mas a experiência é prejudicada com um modem Wi-Fi antigo. Queremos que o cliente tenha acesso à melhor tecnologia e não precise gastar mais em equipamentos adicionais”, diz Fabricio Bindi, Diretor de Soluções Residenciais da TIM Brasil. Segundo ele, com cada vez mais serviços conectados à rede, como câmeras de segurança, uso intensivo de vídeo (para aulas ou para trabalho) e jogos, é fundamental um bom equipamento em casa. “É como usar um smartphone de cinco ou seis anos atrás e querer a performance de um novo”, diz.

Com taxa de transferência de até 3,2 Gbit/s e porta Ethernet de 2,5 Gbit/s, o roteador CPE da Sagemcom F@ST 5670 oferece quatro vezes mais capacidade de conexão e é 100% compatível com padrões anteriores. Possui easy mesh, suporte à criptografia WPA3 e funcionalidade Band Steering, que faz a troca inteligente das bandas 2,4 e 5 GHz para melhorar a distribuição de sinal e manter a estabilidade, sem intervenção do usuário.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024