A Juniper Networks e a NEC foram selecionadas pela Raízen, especializada em soluções de bioenergia, para projetar e implantar uma nova rede Wi-Fi na sede em São Paulo e nos escritórios em Piracicaba, SP. A solução Juniper Mist AI foi escolhida. A abordagem de inteligência artificial para operações de TI (AIOps) para provisionamento de Wi-Fi também simplificou a função de help desk de TI da Raízen.

Com os serviços de consultoria e implementação fornecidos pela NEC, principal parceiro global da Juniper, a nova plataforma fornece insights de dados automatizados e em tempo real sobre exatamente o que os usuários, dispositivos e sites da Raízen estão experimentando na rede. Além disso, usando dados práticos e acionáveis ​​de usuários individuais, o Mist AI garante feedback personalizado e suporte proativo, além de dados correlacionados e orientados por IA sobre a integridade e o desempenho geral da rede.

A solução Mist AI apresenta o primeiro assistente de rede virtual da rede corporativa, que fornece uma interface de IA conversacional conhecida como Marvis. Esse recurso permite que a equipe de TI da Raízen interaja com uma ferramenta automatizada e inteligente que entende a intenção do usuário e oferece maior valor e qualidade dos resultados retornados. O Marvis pode contextualizar solicitações para acelerar fluxos de trabalho de solução de problemas, responder a perguntas específicas de produtos ou recursos, fornecer informações sobre a rede e ajudar a encontrar qualquer tipo de dispositivo de rede. Em última análise, isso melhora as experiências específicas do usuário, aprendendo com os feedbacks recebidos.

“Wi-Fi deve ser uma conectividade de rede conveniente, ágil e escalável, que permita que os funcionários sejam mais produtivos e criativos. No entanto, nossa solução anterior, de alguns anos atrás e desenhada para o perfil anterior de escritório pré-pandemia, não estava entregando isso. A solução Mist AI da Juniper é confiável e simples de operar, capaz de detectar possíveis problemas, analisá-los e corrigi-los antes que nossa força de trabalho veja um problema”, diz José Eduardo Massad, CIO da Raízen.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024