A TIM Brasil e a Huawei anunciaram um acordo de colaboração para o desenvolvimento do projeto Cidade 5G, iniciativa que pretende trabalhar o conceito de cidade inteligente a partir da implementação de redes 5G, prevendo a evolução da tecnologia, monitoramento de redes e aperfeiçoando a experiência do usuário.  A primeira cidade escolhida será Curitiba, PR. O acordo é válido por dois anos, podendo ser prorrogado, e os primeiros testes devem ser finalizados até dezembro de 2023.

Para o projeto, a rede mMIMO poderá ajudar a atingir as mais altas velocidades do 5G com baixíssima latência, um dos diferenciais da próxima tecnologia de redes móveis. “A iniciativa Cidade 5G é um desdobramento do trabalho de sucesso realizado pela TIM, em parceria com a Huawei, para implementação de redes 5G no Brasil. Estamos muito satisfeitos em construir, em Curitiba, um projeto que pode ter grande impacto para o desenvolvimento econômico do país”, afirma Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.

O projeto Cidade 5G consiste na implementação de ampla cobertura 5G para a cidade. Um dos objetivos é, além de monitorar a rede, mapear oportunidades para aprimorar a experiência dos usuários por meio do desenvolvimento de equipamentos e soluções sustentáveis, de baixo consumo de energia e custo, e que mantenham a alta qualidade de entrega de serviços.



Mais Notícias RTI



Expo ISP Brasil apresenta tendências na área de Internet e telecom

Com expectativa de geração de novos negócios de mais de R$ 50 milhões, evento estima público de 15 mil pessoas.

07/05/2024


Pesquisa do Inatel sobre transmissão de energia sobre fibra é destaque na conferência OWTP, no Japão

A alimentação híbrida do PoF - Power over Fiber será fundamental para o 6G.

07/05/2024


Grupo Prysmian revela nova marca global

Marca desenvolvida em parceria com a Interbrand reforça compromisso em liderar os desafios da transição energética e da transformação digital.

07/05/2024