A CommScope anunciou uma parceria com a Meta Connectivity, com a participação no programa Evenstar, para acelerar a adoção de Open RAN e o desenvolvimento de projetos abertos de referência.

O acordo terá como foco o desenvolvimento de um projeto de referência Massive MIMO (mMIMO) com base nas especificações de interoperabilidade da O-RAN Alliance.  

As duas organizações vão trabalhar nos requisitos de arquitetura de alto nível, interfaces de antena e de rádio de padrão aberto e projetos de regulação de melhores práticas.

“Estamos animados por termos em nosso programa Evenstar o conhecimento da CommScope em interfaces de antena inovadoras”, disse Jaydeep Ranade, diretor de engenharia wireless da Meta Connectivity. “Esta colaboração vai ajudar a promover um ecossistema de conectividade de alta qualidade, que a cada dia se torna mais importante à medida que nosso mundo fica cada vez mais conectado digitalmente”, completa.

“Temos tido um grande progresso quanto ao hardware e ao software para Open RAN. Isso abre caminho para um desempenho superior. Programas como o Evenstar suportam o foco da indústria na desagregação de software e hardware proprietário e oferecem a base para o investimento necessário ao ecossistema”, afirma Joe Maden, da consultoria Mobile Experts.

A Meta Connectivity trabalha com fornecedores de software para unidades de controle e unidade de distribuição que vão gerenciar os testes de interoperabilidade, enquanto a CommScope vai fornecer suporte a testes OTA - Over-the-Air e caracterização da antena em ambiente de laboratório.

“O Open RAN está ganhando força no mercado e as implementações de mMIMO 5G vão exigir a cooperação e colaboração dos fornecedores de modelos de referência com custo competitivo”, diz Farid Firouzbakht, vice-presidente sênior da área de Outdoor Wireless Networks da CommScope.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024