Desde o início da pandemia, a natureza e os alvos dos ataques cibernéticos mudaram rapidamente de meros dados e aplicações para infraestruturas de missão crítica, como gasodutos e fornecedores de alimentos até instituições de saúde e educação. Nesse novo cenário de ameaças que afeta os mundos digital e físico, a adoção de uma estratégia de segurança Zero Trust se tornou mais vital do que nunca. 

Para atender essa necessidade iminente, a A10 Networks aprimorou suas soluções para auxiliar os clientes a implementar e acelerar as estratégias de segurança Zero Trust, que elimina a confiança implícita dos sistemas de tecnologia da informação e tem como princípio básico o conceito “nunca confie, sempre verifique”. Na arquitetura Zero Trust, cada dispositivo, usuário, rede e fluxo de aplicações devem ser verificados para remover privilégios excessivos de acesso e outros vetores de ameaça em potencial.

“Os clientes estão enfrentando aumentos de ameaças e vulnerabilidades sem precedentes, agravados por uma escassez de profissionais de segurança cibernética. Agora que as ameaças passaram para o domínio físico, é mais crítico do que nunca garantir segurança, proteção e conformidade. Os provedores de serviços e as empresas estão modernizando suas abordagens de segurança conforme recomendado pelo modelo Zero Trust para garantir resiliência digital e resultados comerciais bem-sucedidos”, diz Dhrupad Trivedi, presidente e CEO da A10 Networks.  

Entre os aprimoramentos estão a visibilidade e proteção contra infiltração na rede e no endpoint, que são fundamentais para a proteção contra ransomware criptografado, malware e outras atividades maliciosas; proteção DDoS automatizada; e micro segmentação operacional granular, que isola os fluxos e processos para reduzir a superfície de ataque e o movimento lateral.



Mais Notícias RTI



Expo ISP Brasil apresenta tendências na área de Internet e telecom

Com expectativa de geração de novos negócios de mais de R$ 50 milhões, evento estima público de 15 mil pessoas.

07/05/2024


Pesquisa do Inatel sobre transmissão de energia sobre fibra é destaque na conferência OWTP, no Japão

A alimentação híbrida do PoF - Power over Fiber será fundamental para o 6G.

07/05/2024


Grupo Prysmian revela nova marca global

Marca desenvolvida em parceria com a Interbrand reforça compromisso em liderar os desafios da transição energética e da transformação digital.

07/05/2024