A Star Pex, indústria gaúcha beneficiadora de vidros planos, esquadras de alumínio, fachadas de vidros e ACM – aluminium composite material, identificou a necessidade de agilizar backups, bem como simplificar o processo de recuperação de toda uma máquina ou de um arquivo específico, tratando com agilidade uma elevada carga de dados, sem qualquer interferência na rotina de trabalho da companhia.

Para atender à demanda, a Star Pex optou por utilizar o Arcserve UDP – Unified Data Protection, solução unificada da Arcserve que combina tecnologias de recuperação de desastres, backup, replicação e deduplicação global real.

“A solução não só conferiu maior agilidade ao backup como simplificou o processo de restauração quando necessário”, comenta Rafael Vanoni, analista de TI da Star Pex, acrescentando que “a ausência de um sistema efetivo e ágil de backup acabava por gerar atrasos em inúmeras tarefas e lentidão quando do processo de recuperação, já que somente era possível restaurar o disco por completo das máquinas que utilizávamos”, completa.

O processo de implantação, realizado logo após a troca dos servidores físicos, transcorreu sem maiores problemas. “Quando foi necessária uma segunda implantação em razão da atualização de software na controladora, eu mesmo realizei todo o procedimento sem dificuldades, em razão da interface intuitiva da ferramenta”, detalha o analista.

A área de TI da Star Pex seguiu a tendência gerada pelo atual momento de retração econômica de se trabalhar de uma forma mais enxuta, concentrando a responsabilidade do setor em apenas uma pessoa. Nessa nova realidade, cresce ainda mais a necessidade da implantação de ferramentas confiáveis e robustas para assegurar a manutenção de uma rotina sem sobressaltos na infraestrutura de TI.

“Deixamos uma solução simples para adotar uma ferramenta completa de backup. Estávamos acostumados a esperar por até 6 ou 8 horas para a recuperação de um arquivo, um tempo hoje reduzido a poucos minutos. Outro destaque é a quantidade de pontos de recuperação que é possível armazenar em pouco espaço”, finaliza Vanoni.



Mais Notícias RTI



InternetSul lança campanha pela recuperação da conectividade no Rio Grande do Sul

Ajuda pode ser em dinheiro, empréstimo ou doação de equipamentos novos ou usados e disponibilização de técnicos especializados.

06/05/2024


Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024