A Womer, fabricante de racks para servidores, gabinetes indoor, outdoor e acessórios para os mercados de network, data centers, telecomunicações e eletroeletrônicos, reformulou a sua política de distribuição. Com o projeto, a empresa passou a homologar fornecedores com o intuito de oferecer melhor atendimento local e promover maior alcance da marca.

“Os canais atuam mais próximos dos clientes e com treinamentos eles podem auxiliar no processo de compra do produto. Em alguns casos, o parceiro já tem o equipamento a pronta entrega”, explica Danilo Oliveira Silva, coordenador comercial da Womer.

A iniciativa teve início ainda no primeiro semestre de 2020, com foco principalmente em vendas pontuais. No momento, a Womer tem acordos com a Segtec, Diproseg, Recicabos, Pronto Redes, Etelmaster, Transnet e Itcomtech, responsáveis pela distribuição nas regiões Nordeste e Sudeste.

“Fizemos um estudo de mercado dos distribuidores. Alguns atuam apenas como revenda de produtos e outros ainda agregam serviços de compra e instalação. A pesquisa também auxilia na definição de quais clientes a Womer pode atender diretamente”, explica o coordenador.

Para as regiões Norte, Sul e Centro-Oeste, a empresa ainda está em busca de parceiros. Atualmente, a Womer trabalha com cinco linhas de produtos: W23, mini-rack de parede com estrutura em alumínio e capacidade de carga de até 100 kg; W21, 28 e 29, racks tipo torre para cabeamento estruturado; W38, modelo de piso para aplicações de até 300 kg; W31 e W37, configuráveis para aplicações em data centers com capacidade de carga de até 1000 kg; e as linhas de montagem W50 e W60, voltadas para aplicações outdoor.

“Nossa clientela é majoritariamente composta por integradores e construtoras. Também temos uma procura muito grande por parte dos provedores, setor que representa 20% do negócio”, diz Silva.

Com fábrica própria de 3000 m2 em São Paulo, a Womer é responsável por todas as etapas de produção de seu portfólio e conta com estoque para vendas a pronta entrega.



Mais Notícias RTI



InternetSul lança campanha pela recuperação da conectividade no Rio Grande do Sul

Ajuda pode ser em dinheiro, empréstimo ou doação de equipamentos novos ou usados e disponibilização de técnicos especializados.

06/05/2024


Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024