A Nokia comunicou a introdução de duas novas certificações de nível 5G. Redes de automação industrial e distribuídas em nuvem fazem parte do programa da companhia para treinar e certificar profissionais do setor em tecnologia 5G, desde o acesso à rede até o gerenciamento de aplicativos.

Desde o seu lançamento no ano passado, as inscrições para os dois primeiros cursos do programa de aprendizagem 5G da Nokia totalizaram mais de 22 mil inscritos em todo o mundo. Assim como os demais treinamentos em seu Programa de Certificação 5G, a Nokia usa exemplos atraentes e reais de como a tecnologia permite a automação industrial, como robôs móveis autônomos (AMRs) em um ambiente de fabricação. Com base nesse exemplo, o curso Distributed Cloud Networks demonstra o poder da computação de borda em nuvem, essencial para gerenciar, em tempo real, o movimento das AMRs através de um espaço de fabricação confinado.

“Nos próximos cinco anos, 71% das empresas investirão em tecnologia 5G – com potencial para adicionar US$ 8 trilhões em valor a empresas, economias e sociedades globalmente até 2030. O programa de certificação 5G oferece aos líderes empresariais e profissionais de tecnologia uma vantagem competitiva, ajudando-os a planejar e adaptar seus processos de negócios para aproveitar a indústria 4.0 e transformar conceitos muito discutidos de cidades inteligentes, veículos autônomos, aprendizado virtual e cuidados remotos de saúde em realidades impactantes”, diz Sergio Fasce, vice-presidente de serviços de pessoas da Nokia.

A obtenção de um certificado ao passar no exame associado estabelecerá credenciais profissionais reconhecidas pelo setor. Duas certificações adicionais de nível profissional em Fatiamento de Rede e Redes Seguras serão lançadas ainda em 2021. Cada curso tem duração aproximada de 6 horas. Mais informações podem ser obtidas no site: https://nokia.ly/3vJB1VB.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024