O governo federal publicou no Diário Oficial da União do dia 21 de julho o Decreto 10.430/20que cria o CISB - Comitê Interministerial de Saneamento Básico. Previsto no novo marco legal do saneamento, sancionado no último dia 15 de julho (Lei 14.026/20), o colegiado será presidido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e terá a responsabilidade de assegurar a implementação da lei e de coordenar a alocação de recursos financeiros.

Também farão parte do comitê o ministro da Casa Civil, o da Saúde, o da Economia, o do Meio Ambiente e o do Turismo. As reuniões do grupo ocorrerão duas vezes ao ano ou sempre que houver convocação pelo presidente do colegiado.

O CISB poderá convidar especialistas, pesquisadores e representantes de órgãos e entidades públicas ou privadas para participar dos encontros, prestar informações ou apoiar a execução dos trabalhos, mas sem direito a voto. Ainda de acordo com o decreto, o comitê deverá elaborar relatórios de monitoramento e de avaliação da alocação de recursos. Os documentos serão encaminhados à Presidência da República e divulgados no site do Ministério do Desenvolvimento Regional.



Mais Notícias HYDRO



Sabesp apresenta planos de tornar suas estações em centrais de economia circular na abertura da IFAT

Plantas de biometano, dessalinização e energia solar estão entre as ações da companhia.

25/04/2024


Acquaplant e Triio Company apresentam soluções de análises ambientais e dessalinização

Empresas de Joinville apostam nos investimentos em saneamento para crescer de forma nacional.

25/04/2024


BRK reduz índice de perdas de água tratada para 18% em Santa Gertrudes

Média nacional está em 40,25%. Resultado é o melhor já registrado no município.

25/04/2024