A pandemia do Covid-19 tem um enorme impacto também na indústria global de tecnologia ambiental. A Messe München, organizadora da IFAT, conduziu uma pesquisa entre os expositores, revelando que a maioria dos entrevistados é contra sua realização de 7 a 11 de setembro de 2020. Portanto, o evento no tempo planejado seria inaceitável - não apenas para Messe München, mas também para os participantes da feira. Além disso, de acordo com os últimos anúncios, os principais eventos internacionais não devem ser realizados até o final de agosto. Por isso a exposição foi cancelada.

“Uma IFAT 2020 segura e bem-sucedida para todos os envolvidos - essa foi a nossa principal preocupação. Devido às circunstâncias ainda imprevisíveis, esse objetivo infelizmente não é mais possível, mesmo para a nova data”, explica Stefan Rummel, diretor administrativo da Messe München.

A feira já havia sido adiada de maio para setembro. A próxima IFAT acontecerá de 30 de maio a 3 de junho de 2022.

A decisão foi baseada em discussões com associações da indústria, parceiros e expositores de todos os segmentos da IFAT. A pesquisa entre todos os expositores inscritos na feira foi realizada on-line na semana seguinte à Páscoa. Participaram 1933 representantes de expositores de todo o mundo. 64% consideram injustificável manter a IFAT em setembro de 2020 devido à crise do coronavírus (737 participantes) ou que gostariam de aguardar devido às baixas expectativas de sucesso da feira (507 participantes). 85% dos pesquisados não esperam que o setor de tecnologia ambiental se recupere economicamente antes da primeira metade de 2021.



Mais Notícias HYDRO



IFAT Brasil: iniciativa do BID pretende auxiliar na redução de emissões de metano

Alto índice de emissões vem das ETEs - estações de tratamento de esgoto.

26/04/2024



KPT Conexões apresenta linha de tubos de PPR para rede de ar comprimido e água quente e fria

Tripla camada de proteção oferece maior resistência aos produtos.

26/04/2024