Foi divulgada pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins (Adirplast) a consolidação de uma parceria que envolve a instituição e também a Associação Nacional da Indústria do Plástico (Abiplast) e a Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis (Abief). Trata-se de um acordo para a criação de frentes de trabalho que tenham como premissa o enfrentamento de desafios típicos do setor dos plásticos.

 

Laercio Gonçalves, presidente da Adirplast, comentou mais sobre os objetivos visados a partir da união das entidades este ano: “Essa parceria é essencial para impulsionar ações responsáveis de mercado e inovações sustentáveis no nosso segmento. Unindo forças, as entidades podem desenvolver estratégias para reduzir a pegada de carbono da indústria, promover a reciclagem e encontrar soluções inovadoras para minimizar o desperdício Trabalhando juntos, podemos alcançar objetivos de interesse comum”.

 

Em resumo, as ações previstas pelas instituições incluem a organização de debates sobre, por exemplo, assuntos tributários e regulatórios, envolvendo a indústria de manufatura, o setor de reciclagem e órgãos governamentais, entre outros. Laercio concluiu dizendo que, “À medida que essa aliança estratégica se desenrola, espera-se que as contribuições conjuntas resultem em melhorias significativas para as empresas do setor, estimulando o crescimento econômico e consolidando o papel vital da indústria dos plásticos no cenário brasileiro”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Adirplast

__________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Imagem: Katemangostar, Freepik.

 

Mais notícias:

 

Mercado de PVC para 2024. Expectativa é de crescimento.

 

Biesterfeld e Celanese incrementam cooperação em 2024

 

#Adirplast #Abiplast #Abief #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024