Anunciada no final de 2023, a parceria entre as alemãs Biesterfeld e Celanese, ambas com subsidiárias brasileiras em São Paulo (SP), foi ampliada com a extensão dos direitos de distribuição para as regiões Europa, Oriente Médio e África (EMEA).


A Biesterfeld continuará a deter direitos de distribuição exclusivos na maior parte da região EMEA para as linhas de resinas termoplásticas Rynite ® PETP, Selar ®PA, Zytel HTN ® PPA e Santoprene ® TPV. A cooperação entre as parceiras será significativamente reforçada na Finlândia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Reino Unido, Irlanda e Estados Bálticos, onde também passarão a ser distribuídos de forma não exclusiva os materiais já mencionados, com exceção do Santoprene ® TPV na Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca.O mesmo se aplica a esses produtos para os mercados do Médio Oriente e Israel, embora tenha sido acordada uma parceria mutuamente exclusiva na África do Sul.

 

Os futuros direitos de distribuição não exclusivos para os materiais Crastin ® PBT, o elastômero Hytrel ®TPC (foto ao lado) e Zytel®PA serão acrescidos das linhas de produtos complementares Celanex ®PBT, Celanyl®PA, Ecomid® PA reciclada e Frianyl®PA, para as quais Biesterfeld receberá direitos de distribuição em toda a região EMEA.

 

Os filamentos Tynex® também foram adicionados ao portfólio conjunto de produtos e a distribuidora receberá direitos de distribuição exclusivos deste produto em toda a região EMEA com efeito imediato.

 

Crescimento no Sudeste Asiático e no Brasil

 

A expansão conjunta das empresas na Ásia será continuada e, para isso, foi alcançado um novo acordo exclusivo para a família de produtos Santoprene ®TPV. Já no Brasil, os atuais direitos de distribuição serão ampliados para abranger gamas de produtos complementares do portfólio de polímeros de engenharia da Celanese.

 

“Estamos muito satisfeitos por expandir nossa parceria estratégica global com a Celanese”, comentou Martin Rathke, gerente de negócios de polímeros de engenharia da Biesterfeld Plastic. "A Celanese cresceu e se tornou a maior fabricante mundial de termoplásticos de engenharia. O novo acordo nos permitirá ampliar nossa parceria bem-sucedida e confiável. Temos grandes oportunidades de crescimento compartilhado nos próximos anos, não apenas na região EMEA, mas também no Brasil e no Sudeste Asiático. Esperamos continuar a nossa cooperação bem-sucedida", finalizou Rathke.


 

Imagem: Celanese


 


 

Conteúdo relacionado:


 

Mercado de estirênicos deve crescer 6,5% ao ano até 2032


 

Adirplast registra aumento de 13% das vendas de resinas plásticas

 

 

#Biesterfeld

#Celanese



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024