Em 3 de fevereiro de 2024 terá início o curso de Pós-graduação Lato Sensu “Processamento de plásticos e borracha”, que está sendo oferecido pelo Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Victor Jayme Roget Rodriguez Pita e Marcos Lopes Dias estão à frente da coordenação do curso.  

 

Com formato on-line, o treinamento será composto por nove módulos, cada um com duração de 40 horas. De acordo com informações disponíveis no site do IMA, as aulas serão ministradas ao vivo e os participantes também terão acesso a uma plataforma digital colaborativa, além de receber material didático.


O conteúdo será distribuído por módulos intitulados “Polímeros industriais: tecnologia e caracterização”, “Estrutura e propriedades de plásticos”, “Matrizes e moldes”, “Embalagens e gestão ambiental”, “Processamento de plásticos”, que será dividido em três partes, além de “Processamento de borrachas” e “Monografias”. 


O curso é recomendado para engenheiros, químicos, técnicos industriais, pesquisadores, especialistas do meio acadêmico e estudantes, assim como para profissionais que atuam em áreas relacionadas à indústria de transformação de resinas plásticas e de borracha, entre outras.


As inscrições podem ser feitas nesta página e mais informações podem ser obtidas no site do IMA. Em Eventos você confere a agenda de cursos EAD ou presenciais do setor de plásticos. Acesse também Artigos técnicos e Artigos acadêmicos para ter acesso a diversos trabalhos que abordam o processamento de resinas plásticas e de outros materiais.     

 

Imagem: IMA, UFRJ/Divulgação.

___________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Mais conteúdo:

 

Acabamento interno de veículos. Parece madeira, mas é plástico

 

Uma análise do mecanismo de vulcanização de compostos de EPDM com adição de óxido de grafeno

 

#IMA #UFRJ #PlásticoIndustrial #PósGraduacao



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024