A Liberi EAD, empresa fornecedora de cursos on-line e e-books com sede administrativa em Campo Grande (MS), disponibilizou em seu site o livro digital “Identifique os polímeros na indústria de forma rápida e prática”, que pode ser obtido gratuitamente por meio de download.

 

De autoria de Felipe Souza, que é um dos diretores-executivos da companhia, a obra traz explicações sobre as diferentes características dos polímeros e como eles podem ser usados na fabricação de itens e peças diversas. Também são abordadas as análises, não destrutivas e destrutivas, que podem ser usadas para a identificação de poliamidas (PA), poli(óxido de metileno) (POM) e acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), por exemplo.

 

Na primeira parte do e-book há explanações sobre técnicas de identificação visual de polímeros, trazendo dicas que podem contribuir para a observação mais apurada da superfície de peças plásticas. Neste sentido, é sugerida a observação visando à identificação de rugosidade, ausência de brilho e opacidade.

 

A transparência de peças plásticas está entre os temas abordados no livro. Na parte que diz respeito a este assunto, a obra trata de cargas minerais ou vegetais cuja presença deve ser verificada no processo de identificação dos materiais. Também nesta parte do e-book são mostrados exemplos de produtos e peças transparentes ou coloridas como filmes, embalagens e display de eletrodomésticos.

 

A publicação possui 18 páginas e diversas imagens de matérias-primas e itens feitos de plástico. Pode ser obtida pelo endereço eletrônico https://liberi-ead.com/ebooks/.

 

 

Imagem: Liberi EAD

 

Leia também:

 

Uso de insertos impressos em 3D proporciona vantagens na moldagem por injeção

 

Direitos dos resíduos - Sistemas de logística reversa de embalagens em geral - Regulamentos estaduais

 

Preço do ABS em alta. Sem produção local, mercado brasileiro depende das importações

 

#Liberi #EAD #Ebook #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Livro aborda o processamento de termoplásticos

Publicação trata da estrutura e as propriedades dos polímeros, e também de dois dos principais processos de transformação de termoplásticos: injeção e extrusão.

16/04/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023