A Weldplas, com unidade no município catarinense de Chapecó, comercializa equipamentos para soldagem de plásticos. Um exemplo é a máquina EPW (foto), que conta com ponteira com formato de “caneta”, e cujo acionamento é feito por meio de sistema de pedal.

 

Este modelo portátil pode ser usado na soldagem de peças feitas de, por exemplo, polietileno (PE), polipropileno (PP), acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), de poliestireno com alta resistência ao impacto (PSAI) e poli(óxido de metileno) (POM), também conhecido como poliacetal. 

 

De acordo com informações disponíveis no site da companhia, o equipamento é recomendado para trabalhos que envolvem a fabricação de compartimentos feitos de plástico como tanques, além de reparos em superfícies fabricadas com polímeros reforçados com fibras como casco e componentes de embarcações, entre outros.

 

Um vídeo que mostra mais exemplos de uso da máquina soldadora pode ser visto a seguir.


 

Imagem: Weldplas.

 

Leia também:

 

Autonomia e menos emissões na produção de poliamida 66

 

Centro de estudos integra recursos de manufatura inteligente para a indústria de plásticos

 

#Weldplas #Soldagem #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024