Acontece no dia 31 de maio, no Instituto de Engenharia (São Paulo, SP), a 16ª edição do Seminário Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos, sob a organização da Markeplan.

 

Em sua nova edição, o evento traz para discussão as questões relacionadas ao gerenciamento de resíduos sólidos de diferentes origens, incluindo legislação e políticas públicas que tratam do assunto.

 

A nova edição do seminário terá uma programação voltada para o cumprimento das metas de ESG (environmental, social and governance) de empresas e instituições, visando ao estabelecimento de um sistema que torna viável a prática dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), alinhando a proteção ao meio ambiente à continuidade das atividades econômicas.


 

Estabelecidos em 2012, os ODS integram um apelo universal da ONU para assegurar a erradicação da pobreza e a proteção do planeta. Dentre os 17 objetivos associados a indicadores de sustentabilidade, pelo menos quatro estão intimamente ligados à logística reversa de recicláveis técnicos (imagem ao lado).

 

 

A programação do seminário vai incluir discussões sobre inovações apresentadas na Feira K, evento realizado na Alemanha e que é referência mundial em tecnologia para o processamento e reciclagem de plásticos. Mais informações no site do evento: www.reciclagemevalorizacao.com.br

 

 

 



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024