No dia 7 de dezembro de 2022 será realizada em formato presencial e on-line a Conferência de Feiras Internacionais, evento que está sendo organizado e promovido pelo Instituto de Embalagens (Barueri, SP), e que vai contar com apresentações sobre tecnologias e tendências que foram apresentadas em três grandes feiras do setor de plásticos e embalagens: K Trade Fair, drinktec e Sial Paris.

 

Conferência trará conteúdo sobre tendências e tecnologias que foram apresentadas na K 2022

Na ocasião, serão realizadas palestras sobre inovação no setor de transformação de resinas plásticas, desenvolvimento tecnológico para a indústria de manufatura, economia circular, transformação digital do setor de plásticos, preservação de recursos naturais e proteção do meio ambiente. 

 

Também estão programadas apresentações a respeito de tendências da indústria de fabricação de embalagens para o acondicionamento de alimentos e bebidas em âmbito global, assim como sobre a demanda de profissionais da área de desenvolvimento de embalagens plásticas sustentáveis. 

 

Outros temas relacionados ao setor de embalagens serão abordados na conferência, tais como saúde, mudanças climáticas e ética. Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens, comentou que a nova edição do evento é mais uma “oportunidade de atualização para os profissionais que atuam na cadeia de valor de embalagens”. A executiva será uma das palestrantes da conferência, junto com renomados profissionais de áreas ligadas ao setor de plásticos.

 

Segundo informações do Instituto de Embalagens, as vagas para participação presencial são limitadas. Os leitores da Plástico Industrial terão desconto na compra do ingresso, bastando para isso usar o cupom CONFERENCIA20.

 

O evento será realizado das 9 às 17 horas na sede da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), situada na Avenida Jabaquara, 2925, Vila Monte Alegre, São Paulo (SP). Cep: 04045-902.


Mais informações podem ser obtidas aqui.



 

Imagens: Instituto de Embalagens



 

Leia também:

 

O mundo em constante mudança, sob a perspectiva da cadeia do plástico

 

Digitalização e sustentabilidade na fabricação de moldes


 

#InstitutodeEmbalagens #Conferência #Feiras #PI



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024