A Compostos do Brasil (Cotia, SP), anunciou ter firmado uma parceria com a desenvolvedora de compostos de polipropileno (PP) Blue Plast (Bragança Paulista, SP), ampliando o mix de materiais plásticos que oferece ao mercado.

 

Entre as especialidades desenvolvidas pela Blue Plast estão compostos com carga mineral para efeito de reforço, barreira, anti-bloqueio e nucleante. Essas cargas atribuem aos compostos de PP alta estabilidade dimensional, menor índice de contração e resistência à flexão. Também são desenvolvidos compostos com fibra de vidro, que aumenta a resistência mecânica das formulações, reduz o potencial de empenamento e contribui para maior estabilidade dimensional dos itens moldados. Já os compostos contendo elastômeros possuem características aprimoradas de impacto, além de fluidez, densidade e dureza adequadas conforme a aplicação que se tem em vista.

 

Formulações contendo aditivos que atribuem propriedades específicas aos produtos finais também integram o portfólio da Blue Plast, a exemplo de retardantes de chama, anti-UV e redutores da velocidade de degradação.


 

Imagem: Compostos




 

Leia também:

 

Setor automotivo em alta

 

Madeira plástica ganha mercado


 

#compostos



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024