Em 29 de setembro de 2022 será realizado em ambiente virtual o curso “Blendas Poliméricas: Estrutura, Propriedades e Aplicações”. O treinamento será conduzido por Paulo A. Santos, engenheiro de materiais com especialização em polímeros, e está sendo promovido pela ABPol – Associação Brasileira de Polímeros (São Carlos, SP).

Blendas poliméricas serão tema central de curso que acontece em setembro e em formato online

 

A grade do curso será composta por aulas sobre o processo de produção de blendas poliméricas, aplicações de blendas e de plásticos de engenharia em setores como, por exemplo, o automobilístico, de eletroeletrônicos e telecomunicações, além de análises sobre a relação estrutura molecular/morfologia/propriedades de blendas e os tipos de materiais comercializados atualmente.

 

Também estão entre os tópicos a serem discutidos o surgimento das blendas poliméricas no mundo, conceitos relacionados ao processamento desses materiais, suas propriedades mecânicas, térmicas, elétricas e químicas, bem como as peculiaridades de blendas amorfas ou cristalinas.

 

O treinamento terá carga horária de aproximadamente três horas, com início previsto para as 14 horas.

Mais informações podem ser obtidas no site da ABPol.


 

 

Imagem: Pixabay


 

 

Mais eventos e conteúdo:

 

Próximos cursos e eventos do setor de plásticos

 

Os fornecedores de resinas plásticas recicladas

 

#ABPol #Curso #BlendasPoliméricas #PI



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024