A Artliber Editora lançou, em 2022, seu novo livro Extrusão de plásticos – tecnologias e processamentos, sob a coordenação editorial de Júlio Harada, que reúne trabalhos sobre a extrusão de plásticos, elaborados por dez especialistas da área, todos com vasta experiência profissional na área. Nele, o leitor encontra conteúdo especializado, atualizado e de aplicação tecnológica e prática, que serve de consulta para profissionais e estudantes da área de polímeros.

 

A obra possui 21 capítulos que abordam detalhadamente assuntos como processo de extrusão de termoplásticos; componentes de uma extrusora; aspectos teóricos e operacionais da extrusão; extrusão através de matriz plana e tubular; problemas e soluções; variáveis operacionais do processo tubular de extrusão de filmes de PEBD, PEAD e PP; aspectos operacionais resumidos para extrusão de filmes soprados; extrusão de filmes, laminados e chapas de PVC; resinas de poliamidas para extrusão de filmes especiais; outros materiais plásticos utilizados na produção de filmes flexíveis orientados (BOPET, BOPS, BOPVC, BOPA); extrusão de tubos, mangueiras e canudos; extrusão de perfis; extrusão de plásticos de engenharia (ABS, PC, PPE, PET e copoliésteres); extrusão para revestimento de fios e cabos; extrusão de monofilamentos e multifilamentos; e processamento de ráfia.

 

O livro possui 384 páginas e sua versão física está disponível para venda no site da editora (www.artliber.com.br) pelo preço sugerido de R$ 192,00. É possível visualizar uma amostra de seu conteúdo no mesmo endereço online.



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024