O Instituto Tecnológico del Plástico (Aimplas), sediado na Espanha, organizará a primeira edição do Seminario Internacional de Biotecnología aplicada al Sector Plástico, um evento online voltado às inovações e aplicações do ramo da biotecnologia especificamente no setor de plásticos.

 

A ideia central do evento, que será ministrado nos dias 1 e 2 de março de 2022, é promover o debate sobre os desafios e oportunidades criadas por meio da biotecnologia no setor de plásticos, abrangendo desde questões de gestão e tratamento de resíduos até as tendências e iniciativas que vêm sendo lançadas a nível internacional para atingir diversos objetivos do mercado, além de mostrar os principais desenvolvimentos de P&D&I e soluções já existentes para toda a cadeia de valor dos materiais plásticos.

 

O destaque fica a cargo das discussões sobre a produção de bioplásticos, de seus monômeros e de metodologias para seu progresso e desenvolvimento. Entre outros temas, poderão ser assistidas palestras sobre o uso de resíduos orgânicos para obtenção de novos plásticos, processos de reciclagem enzimática para plásticos, o papel da biotecnologia na recuperação de resíduos complexos e conversão de sucata da indústria de plásticos em recursos utilizáveis. A programação e ficha para inscrição podem ser acessadas por meio do site do evento.

(Foto: Aimplas)



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024