A Associação Brasileira de Polímeros (ABPol), em parceria com a desenvolvedora de equipamentos analíticos para poliolefinas Polymer Char (distribuídos oficialmente no Brasil pela dpUnion), realizará, no próximo dia 4 de março às 10 h, um webinar gratuito sobre recentes desenvolvimentos na caracterização de poliolefinas.

 

O evento tem como tema “Recent developments in the characterization of polyolefins: an overview of modern separation techniques”, (ou “Recentes desenvolvimentos na caracterização de poliolefinas: uma visão geral de técnicas modernas de separação, em tradução livre) e será apresentado em inglês pelo cientista da Polymer Char, Alberto Ortin.

 

Segundo informações da associação, nessa oportunidade serão abordados temas como: principais técnicas de separação para análise de distribuições em poliolefinas, princípios e aplicações da cromatografia de permeação em gel de alta temperatura (HT-GPC) com detecção no infravermelho (IR), importância da distribuição da composição química (CCD) em copolímeros ou misturas de poliolefinas, técnicas para determinação de CCD, novas técnicas instrumentais para controle de processos e o controle da qualidade do produto, entre outros assuntos.

 

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail abpol@abpol.org.br.

 

(Foto: Polymer Char)

#eventoonlinegratuito #poliolefinas #webinar



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024