Uma nova linha de alimentadores lançada pela Coperion (Alemanha) incorpora o uso de sensores internos que podem registrar dados referentes ao volume de matéria-prima em processamento, à velocidade de deslocamento dos grânulos e aos gradientes de temperatura decorrentes da operação.

 

Com capacidade de até 6 t/h, os modelos também contam com um sistema de acionamento de vibração que pode ter suas dimensões customizadas de acordo com a necessidade do cliente e amortecedores desenvolvidos para esse tipo de aplicação. Ele pode ser utilizado para orientar a movimentação dos grânulos, permitindo que ocorra uma descarga contínua e uniforme dos produtos, de acordo com informações da fabricante. Os alimentadores podem processar resinas abrasivas e também são indicados à fabricação de embalagens ou para aplicações na reciclagem de polímeros.

 

#plastico #dosagem #sensores



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024