A ROMI (Santa Bárbara d’Oeste, SP) terminou o ano de 2023 com mais de 700 contratos de locação de máquinas, como resultado do ROMI MAAS, um serviço lançado em 2020, que flexibiliza os investimentos em maquinário, oferecendo a seus clientes a possibilidade de ganhos produtivos de forma rápida, com pagamentos mensais.

 

Os contratos de locação incluem seguro, frete e manutenção periódica, o que reduz o custo de ter uma máquina ROMI de última geração no parque fabril, com recursos típicos do ambiente da indústria 4.0. Dentre os equipamentos que podem ser alugados estão as do setor de transformação de plásticos, tais como centros de usinagem, centros de torneamento, e tornos CNC, além de máquinas para processar plásticos. “Alguns dos nossos clientes já nos relataram ganhos significativos em tempos de usinagem, permitindo atender mais serviços e demandas, com eficiência e qualidade”, comentou Maurício Lanzellotti Lopes, diretor comercial da ROMI (foto ao lado).

 

Os planos de locação vão de 200 a 350 horas/mês, com opção de 12 a 24 meses de contrato. Maurício conta que, “diferentemente das tradicionais opções de compra, o aluguel de máquinas ROMI não exige financiamentos ou investimentos iniciais substanciais, e isso permite que o empresário direcione seus recursos para áreas estratégicas do seu negócio”. Ele acrescentou ainda que com os ganhos obtidos com a modalidade de locação, muitos clientes conseguem recursos financeiros para aquisição definitiva de uma nova máquina ao término do período de locação.

 

Informações sobre os planos de locação de máquinas ROMI estão disponíveis em https://lp.romi.com/romi-maas.

 

Mais notícias sobre negócios no setor de plásticos na seção Mercado da Máquinas e Metais.

 

 


 

 ______________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________


 



 

Imagens: ROMI

 

 

Leia também:

 

 

Serviço de análise do potencial de automação atende empresas do mundo todo

 

Crescimento de 15% é a previsão da THK Brasil

 

#Romi

#alugueldemáquinasferrramenta



Mais Notícias MM



Realidade aumentada para treinamento em usinagem

Conjunto tecnológico para simulação da Honeywell passou a contar com recursos de realidade aumentada que podem ser usados em ambiente de usinagem.

01/04/2024


Curso de torneiro mecânico segue com inscrições abertas

O Senai Roberto Simonsen vai realizar um curso sobre operações em torno mecânico convencional, com formato presencial.

01/04/2024


Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

Fabricantes europeus de máquinas estão desenvolvendo, junto com instituições de pesquisa, mecanismos de segurança para a proteção dos dados de produção da indústria, especialmente no setor de retificação.

18/03/2024