Será realizada de 19 a 23 de fevereiro de 2024 a 10ª edição do Workshop de soluções matemáticas para problemas industriais, evento que acontece no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos e que está sendo promovido pelo Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).

Aproximar a indústria e a academia visando ao desenvolvimento conjunto de estratégias para a resolução de problemas rotineiros é o principal objetivo do encontro. Na ocasião, os participantes poderão interagir com especialistas ligados a áreas como ciências matemáticas, de estudos de estatísticas e ciência da computação, além de pesquisadores e estudantes.


As empresas participantes são incentivadas a exporem os desafios do seu dia a dia e, a partir daí, grupos de discussão são formados, método que vem sendo usado desde as edições anteriores do evento.


Mais informações podem ser obtidas nesta página. Na seção Eventos você confere a agenda do setor de usinagem e em Artigos acadêmicos estão disponíveis diversos trabalhos sobre temas ligados ao setor. 


 

Imagem: USP, ICMC, CeMEAI/Divulgação.

 

Leia também:

 

Comparação da resistência de roscas usinadas e conformadas no aço SAE 1045 e no alumínio AA 7075-T6

 

Usinagem para graduandos em engenharia

 

#USP #ICMC #CeMEAI #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024