A Dormer Pramet, empresa de origem tcheca, com subsidiária brasileira em São Paulo (SP), integrou ao seu portfólio a broca A321, que apresenta ponta com afiação em cruz autocentrante de 135°, além de haste com três faces planas.

No que diz respeito às três faces planas da haste da nova broca, de acordo com informações fornecidas à imprensa, isso faz com que a ferramenta não escorregue e se desprenda do mandril. Além disso, o modelo de broca recém-lançado é recomendado para trabalhos de furação com máquinas fixas e portáteis.

 

Outra característica técnica da broca A321 é o acabamento em bronze da sua ponta, o que, conforme informou a empresa, proporciona uma furação mais suave em relação às brocas convencionais. Ela faz parte de uma linha de ferramentas que são comercializadas em versões com diâmetro de 3 mm a 13 mm.

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações.

 

Imagem: Dormer Pramet/Divulgação.

 

Leia também:

 

Brocas que facilitam a saída de cavacos na furação

 

Nova série de brocas para furação profunda

 

#DormerPramet #NovaBroca #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Realidade aumentada para treinamento em usinagem

Conjunto tecnológico para simulação da Honeywell passou a contar com recursos de realidade aumentada que podem ser usados em ambiente de usinagem.

01/04/2024


Curso de torneiro mecânico segue com inscrições abertas

O Senai Roberto Simonsen vai realizar um curso sobre operações em torno mecânico convencional, com formato presencial.

01/04/2024


Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

Fabricantes europeus de máquinas estão desenvolvendo, junto com instituições de pesquisa, mecanismos de segurança para a proteção dos dados de produção da indústria, especialmente no setor de retificação.

18/03/2024