Um curso on-line de pós-graduação denominado “Engenharia de usinagem” está sendo oferecido pela faculdade Unyleya, especializada em treinamentos com formato EAD.

O conteúdo que é ministrado neste curso é distribuído em oito módulos, com duração de 40 a 60 horas, nos quais são abordados temas como as tecnologias usadas no setor de usinagem, os diferentes tipos de processos e suas características, além de especificação e seleção de materiais.


Também serão ministradas aulas sobre custos de usinagem, usinabilidade e integridade superficial, leitura e interpretação de desenho técnico, metrologia e tolerância dimensional, tolerância geométrica, otimização de processos e desenvolvimento profissional.

 

Os temas também abrangem a manufatura assistida por computador (CAM) e programação CNC. Já o trabalho de conclusão de curso, de acordo com informações disponíveis no site da instituição, é opcional. A duração total do curso é de 360 horas.

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações.

 

Imagem: Freepik.

 

Mais conteúdo:

 

Efeito do recobrimento da ferramenta de usinagem no acabamento superficial do titânio grau 4

 

Efeito da texturização de ferramentas de PCD no torneamento do alumínio 2011-T4

 

Avaliação do efeito da microestrutura prévia e tipo de recozimento na cinética de esferoidização da cementita em um aço DIN34CrMo4

 

#Unyleya #PósGraduação #CursoEAD #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Curso de torneiro mecânico segue com inscrições abertas

O Senai Roberto Simonsen vai realizar um curso sobre operações em torno mecânico convencional, com formato presencial.

01/04/2024


Usinagem. Treinamento presencial e on-line

Cursos de programação para equipamentos de usinagem oferecidos pelo Senai, e de fresamento CAM fornecido pela Render Cursos, seguem com inscrições abertas.

05/02/2024


Cursos de microscopia e microanálise. Inscrições abertas

A UFSCar segue com inscrições para cursos introdutórios em MEV e MET que acontecem no primeiro e no segundo semestre de 2024.

09/01/2024