A Render Cursos (Joinville, SC) abriu inscrições para uma série de treinamentos sobre usinagem e programação CNC para fresamento e para torneamento. Trata-se de cursos com formato EAD que são fornecidos sob demanda. 

Um exemplo é o “Curso de tecnologia mecânica –  usinagem essencial”, no qual são abordados os conceitos fundamentais da usinagem, bem como dos processos de fresamento, torneamento e de furação de metais.


Também é fornecido pela empresa o “Curso Cimatron – Fresamento 3 Eixos”, treinamento centrado no uso de recursos do software Cimatron, que traz, de acordo com informações disponíveis no site da companhia, um passo a passo da programação de centros de usinagem e equipamentos de fresamento.


Além disso, há o “Curso Inventor 2016 CAM – torneamento básico”, que tem como tema principal a programação de tornos CNC, usando o software Inventor, assim como o “Programação CNC para torneamento”, cujo conteúdo é semelhante ao do curso mencionado anteriormente.


No site da Render Cursos podem ser obtidas mais informações sobre o conteúdo dos treinamentos ofertados. No hub de cursos e eventos da Máquinas e Metais, você confere a agenda de treinamentos do setor de usinagem. 


 

Imagem: Render Cursos/Divulgação.


 

Conteúdo relacionado:

 

Previsão de fraturas dúcteis em simulações computacionais da conformação mecânica

 

Compressão a quente do aço SAE1045: prática versus simulação computacional

 

Inscrições abertas para o Enqualab 2023

 

#RenderCursos #EAD #Usinagem #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Curso de torneiro mecânico segue com inscrições abertas

O Senai Roberto Simonsen vai realizar um curso sobre operações em torno mecânico convencional, com formato presencial.

01/04/2024


Usinagem. Treinamento presencial e on-line

Cursos de programação para equipamentos de usinagem oferecidos pelo Senai, e de fresamento CAM fornecido pela Render Cursos, seguem com inscrições abertas.

05/02/2024


Cursos de microscopia e microanálise. Inscrições abertas

A UFSCar segue com inscrições para cursos introdutórios em MEV e MET que acontecem no primeiro e no segundo semestre de 2024.

09/01/2024